MCTrade torna-se referência no mercado de softwares financeiros

A MCTrade surge no setor com uma nova proposta de consultoria para o mercado financeiro. A empresa oferece a melhor opção em software para cada tipo de investidor da bolsa de valores, com a missão de desmistificar o assunto. O número de investidores em bolsa, pessoa física, no Brasil é de cerca de 600 mil. E as perspectivas de crescimento são grandes. A Bovespa já anunciou que pretende aumentar esse número para 5 milhões nos próximos 4 anos. "Apresentamos aos nossos clientes a melhor opção em software de apoio ao investidor do mercado financeiro. Desta forma, um maior número de brasileiros poderá fazer parte dessa atividade", afirma o diretor-presidente da empresa, Marcelo Creimer.

Fundada em 2010, a MCTrade entrou no mercado por detectar a carência que o investidor brasileiro tinha como apoio ao aplicar na bolsa de valores. A empresa passou a fornecer um dos mais expressivos softwares do mundo, da empresa Thomson Reuters. Com o início da comercialização do MetaStock, a empresa passou a ser diferenciada por aplicar treinamentos em português e atribuir informações e dados sobre o produto para os empresários brasileiros.

"Tive uma identificação com o mercado de ações por gostar de operar na bolsa e acreditar que o setor tinha muito potencial de crescimento no País. Além de detectar a necessidade de um programa de apoio ao investidor. O mercado de ações tem muito em comum com minha função anterior, profissional da área de TI, como códigos, valores, estatísticas, e adrenalina também", conta Creimer.

Alem de oferecer serviços de consultoria de software para o mercado financeiro, a MCTrade trabalha também para oferecer a seus clientes a melhor maneira de utilizar esses softwares, com manuais em português, treinamentos e add-ons para deixar a sua experiência muito mais completa. Os softwares que a MCTrade comercializa, baseiam-se na Análise Técnica, também conhecida como Análise Gráfica, que é uma ferramenta utilizada por investidores profissionais (conhecidos como traders) ou amadores. Isso para proporcionar o estudo de ações individuais e do mercado de renda variável (também conhecido como mercado de risco), com base na oferta e procura de ativos ; o qual muito se difere do que encontramos habitualmente no mercado, que são os conhecidos home-broker.

"Quando uma pessoa resolve fazer um investimento, ela deve atentar a três principais aspectos, presentes em qualquer modalidade: o risco, a rentabilidade e a liquidez, que é a velocidade pelo qual o investidor pode se desfazer de seu investimento", explica Creimer. O principal produto da MCTrade, o MetaStock, de modo simples, é a ferramenta que auxilia todo esse processo. Nenhum sistema é perfeito, mas o software de análise técnica ajuda o usuário a tornar-se um operador de maior sucesso, tirando a adivinhação do caminho e oferecendo uma abordagem metódica e sistemática. "Quando a ciência e a lógica são incorporadas nas operações, é possível estar menos suscetível a confiar em palpites, dicas, medo ou ambição. Por isso a importância dos softwares de análise técnica."

Mais do que oferecer apenas ferramentas, a MCTrade busca oferecer soluções completas para aqueles que se interessam por bolsa de valores, ações e mercado financeiro em geral. E tem como principal missão tornar você um operador de sucesso e disseminar a cultura de investimento, tão defasada no Brasil.